Boas-vindas e muito obrigado por confiar na Facility!
Nós, da FACILITY CONSIGNADO (razão social: FACILITY PROMOTORA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 22.620.464/0001-33), atuamos como correspondente bancário para facilitar a contratação de empréstimos (“Serviços”), por meio de nossa plataforma digital disponível em www.facilityconsignado.com.br (“Plataforma”).
Ao utilizar os serviços da Facility Promotora, você confia a nós seus dados pessoais, e nosso compromisso é proteger essa confiança.
Por isso, esta Política de Privacidade (“Política”) descreve de maneira clara e acessível como coletamos, utilizamos, compartilhamos e armazenamos suas informações e dados por meio dos nossos sistemas.
A aceitação desta Política ocorre quando você concorda expressamente com o uso dos seus dados pessoais para as finalidades aqui descritas.
Caso não concorde, pedimos que não continue a interação com a Plataforma. Se houver alguma discordância, gostaríamos de saber o motivo, para que possamos aprimorar nossos serviços.
Se você tiver dúvidas ou precisar tratar de qualquer questão relacionada a esta Política, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@facilityconsignado.com.br.
1. Quando esta Política se aplica?
Esta Política se aplica ao tratamento de dados pessoais realizado pela Facility Consignado para a execução de seus serviços.
Dados pessoais são quaisquer informações que identifiquem, direta ou indiretamente, uma pessoa (“Dados Pessoais”), como nome, endereço IP e endereço residencial.
O tratamento de dados refere-se a qualquer operação realizada com Dados Pessoais (“Tratamento”), incluindo coleta, armazenamento, descarte e compartilhamento dessas informações.
A Facility Consignado realiza o tratamento de Dados Pessoais para oferecer seus serviços. Por exemplo, coletamos informações relacionadas à sua profissão para gerar uma proposta personalizada de empréstimo consignado. Esse é apenas um exemplo de como nossas atividades dependem do uso de Dados Pessoais.
2. Para quais finalidades utilizamos Dados Pessoais?
Durante o uso da nossa Plataforma, o usuário poderá fornecer voluntariamente seus Dados Pessoais ao solicitar, por exemplo, uma proposta de empréstimo consignado.
Coletamos automaticamente informações durante sua interação com a Plataforma, utilizando ferramentas que geram análises estatísticas sobre a usabilidade, como dados de erros, número de usuários online e funcionalidades mais acessadas.
Prezando pela transparência e proteção da sua privacidade, listamos abaixo as finalidades específicas para as quais a Facility Consignado realiza o tratamento de seus dados pessoais:
| Finalidade | Dados pessoais utilizados |
|---|---|
| Registrar acessos à Plataforma | Conjunto de informações sobre a data e hora de acesso à Plataforma a partir de um endereço IP específico, incluindo dados obtidos por meio de cookies. |
| Enviar simulação personalizada de proposta de empréstimo consignado | Carreira, regime de contratação, CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail, celular |
| Contratar empréstimo consignado | Dados cadastrais: Nome completo, CPF, endereço completo (incluindo CEP), data de nascimento, e dados de contato (telefone e e-mail). Também são coletadas informações da fonte pagadora, como INSS ou SIAPE. Documentos: Documento de identificação, CPF, comprovante de endereço (quando necessário), selfie, comprovante de margem (extrato de consignação ou contracheque). Análise do comprovante de margem: – INSS: Tipo de benefício, valor mensal, margem disponível, data de emissão, número de contratos ativos e verificação de cartão de crédito ativo no benefício. – SIAPE: Órgão pagador, data de emissão, tipo de contrato com o órgão, vigência do benefício (no caso de pensão), contratos ativos, verificação de cartão de crédito ativo no contracheque e margem disponível. |
| Prevenir fraude e garantir a idoneidade da solicitação de empréstimo consignado | Dados cadastrais (indicados acima), documentos (indicados acima), foto (“selfie”) e vídeo contrato |
| Gerar análises estatísticas (“analytics”) do uso da Plataforma | Cookies essenciais e de análise, ou seja, identificadores eletrônicos que transferimos para o seu navegador ou dispositivo, permitindo-nos reconhecer sua máquina e coletar informações sobre como e quando nossa Plataforma é acessada, além do número de visitantes. |
| Direcionar publicidade digital | Cookies de marketing e tags, ou seja, identificadores eletrônicos que transferimos para o seu navegador ou dispositivo, permitindo-nos reconhecê-lo e direcionar publicidade personalizada com base na sua interação conosco. Esses cookies estão relacionados a anúncios do Google e Facebook e ajudam a otimizar a exibição de anúncios com base nos dados de acesso. |
Utilizamos cookies e outras tecnologias de coleta automatizada de dados em nossas plataformas para compreender melhor suas interações conosco e oferecer um serviço mais alinhado às suas necessidades.
Se você deseja obter detalhes adicionais sobre as finalidades mencionadas acima, entre em contato conosco pelo e-mail contato@facilityconsignado.com.br.
3. Com quem a Facility pode compartilhar Dados Pessoais?
Como correspondente bancário, a Facility Consignado opera em colaboração com outras empresas para oferecer seus serviços.
Sempre que possível, adotamos mecanismos para proteger seus Dados Pessoais, garantindo a preservação da sua privacidade.
Abaixo, apresentamos as situações em que podemos compartilhar seus Dados Pessoais com terceiros:
- Fornecedores: Utilizamos outras empresas para realizar serviços em nosso nome e, para isso, precisamos compartilhar seus Dados Pessoais com elas para prestar nossos serviços, incluindo o funcionamento da Plataforma. Nossos fornecedores estão autorizados a utilizar os dados pessoais exclusivamente para as finalidades específicas para as quais foram contratados, e não para outros propósitos.
- Instituições financeiras: A Facility Consignado oferece empréstimos consignados por meio de instituições financeiras parceiras. Para prestar nossos serviços, precisamos compartilhar seus dados pessoais com essas instituições, possibilitando a apresentação de propostas e a contratação de empréstimos.
- Correspondentes bancários: A Facility pode colaborar com outros correspondentes bancários. Em algumas situações, seus dados pessoais poderão ser compartilhados com esses parceiros para a prestação de nossos serviços.
- Empresas de dados: Alguns de nossos fornecedores comerciais são conhecidos como bureaus de dados, com os quais podemos compartilhar seus Dados Pessoais para finalidades importantes, como validar a autenticidade de cadastros e prevenir fraudes.
- Analytics: Os dados pessoais armazenados pela Facility podem ser utilizados para análises estatísticas, permitindo-nos entender como os usuários interagem com a Plataforma. Esses dados são pseudonimizados e não identificam os indivíduos, tendo como objetivo melhorar os serviços oferecidos e a experiência do usuário.
- Marketing e envio de comunicações: A Facility utiliza empresas de marketing e publicidade digital para enviar comunicações e direcionar conteúdo e anúncios de acordo com os interesses dos visitantes e usuários da Plataforma. Para isso, alguns dados pessoais, como identificadores eletrônicos, endereços IP, cookies, dados comportamentais e informações sobre histórico de consumo, podem ser compartilhados para medir a eficácia da publicidade online.
- Cumprimento legal e proteção de direitos: A Facility reserva-se o direito de acessar, ler, preservar e divulgar quaisquer Dados Pessoais que considerar necessários para cumprir obrigações legais ou ordens judiciais; fazer cumprir esta Política, os Termos de Uso e outros acordos; ou proteger os direitos, a propriedade e a segurança da Facility, seus colaboradores, usuários e terceiros, sempre em conformidade com a legislação aplicável.
Quando compartilhamos seus Dados Pessoais com as organizações mencionadas acima, limitamos esse compartilhamento apenas aos dados necessários para o desempenho de suas funções.
Garantimos contratualmente que esses Dados Pessoais sejam utilizados exclusivamente na extensão necessária para a prestação dos serviços em nosso nome ou para atender a requisitos legais.
Além disso, exigimos que os terceiros com os quais compartilhamos seus Dados Pessoais se comprometam a manter um nível de proteção e privacidade equivalente ao que a Facility Consignado aplicaria se estivesse tratando esses dados diretamente.
Isso inclui a obrigação de não utilizar seus Dados Pessoais para qualquer finalidade além daquelas contratadas, bem como cumprir com obrigações de confidencialidade e padrões de segurança da informação, entre outros requisitos legais aplicáveis a esse tipo de contratação.
4. A Facility realiza a transferência internacional de Dados Pessoais?
Sim. Embora a Facility tenha sede no Brasil e ofereça seus produtos e serviços a pessoas localizadas no país, as leis brasileiras de proteção de Dados Pessoais se aplicam.
No entanto, os Dados Pessoais que coletamos podem ser transferidos para os Estados Unidos da América, principalmente para fins de hospedagem em nuvem dos servidores da Facility, realizado por empresas contratadas para essa finalidade.
Ao fornecer seus Dados Pessoais à Facility, o usuário concorda com o tratamento e a transferência internacional desses dados para os Estados Unidos. Esses Dados Pessoais estarão sujeitos à legislação local e às regras pertinentes.
5. Quais são seus direitos?
A legislação brasileira assegura direitos relacionados à privacidade e à proteção dos seus Dados Pessoais. Queremos que você tenha pleno acesso e conhecimento de todos os direitos relativos ao tratamento de seus Dados Pessoais, que são os seguintes:
| Direito | Explicação |
|---|---|
| Confirmação do Tratamento de seus Dados Pessoais | Este direito permite que você solicite e receba uma confirmação sobre a existência do tratamento de seus Dados Pessoais. |
| Acesso aos Dados Pessoais | Este direito permite que você solicite e receba uma cópia dos Dados Pessoais tratados pela Facility. |
| Correção de Dados Pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados | Este direito permite que você solicite a correção e/ou retificação dos Dados Pessoais, caso identifique que alguns deles estão incorretos. |
| Anonimização, bloqueio ou eliminação dos Dados Pessoais desnecessários, excessivos ou tratados de forma incorreta | Este direito permite que você solicite a anonimização, o bloqueio ou a eliminação dos seus Dados Pessoais da base de dados da Facility.
Seus dados poderão ser anonimizados, bloqueados ou eliminados dos servidores quando solicitados, ou quando não forem mais necessários ou relevantes para a prestação dos serviços, exceto em casos onde a manutenção dos dados seja exigida para o cumprimento de uma obrigação legal ou para a proteção de direitos da Facility ou de terceiros. |
| Não fornecer ou revogar o consentimento a qualquer momento | Você tem o direito de não fornecer consentimento quando este for solicitado.
Mesmo após consentir, você pode revogar seu consentimento a qualquer momento, sem que isso afete a legalidade de qualquer tratamento realizado anteriormente. Se o usuário optar por não fornecer ou revogar seu consentimento, é possível que a Facility e seus parceiros não consigam oferecer determinados produtos ou serviços. |
| Se opor a determinado tratamento de dados | Você tem o direito de se opor a determinadas finalidades de tratamento de seus Dados Pessoais.
Em algumas situações, a Facility pode demonstrar que possui motivos legítimos, próprios ou de parceiros, para realizar o tratamento, os quais podem se sobrepor à sua oposição. Isso pode ocorrer, por exemplo, quando o tratamento for estritamente necessário para a prestação dos serviços, para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, ou para a proteção de direitos da Facility ou de terceiros. |
Avisos Importantes
Para sua segurança, sempre que você fizer uma solicitação para exercer seus direitos, a Facility poderá solicitar algumas informações e/ou documentos adicionais para comprovar sua identidade, com o objetivo de prevenir fraudes. Fazemos isso para garantir a segurança e a privacidade de todos.
Em algumas situações, a Facility pode ter motivos legítimos para não atender a uma solicitação de exercício de direitos.
Essas situações incluem, por exemplo, casos em que a divulgação de informações específicas poderia violar direitos de propriedade intelectual ou segredos de negócio da Facility ou de terceiros, assim como casos em que pedidos de exclusão de dados não possam ser atendidos devido à obrigação da Facility de reter certos dados, seja para cumprimento de obrigações legais, regulatórias ou para a defesa da Facility ou de terceiros em disputas de qualquer natureza.
Algumas solicitações podem não ser respondidas imediatamente, mas a Facility se compromete a responder todas as requisições em um prazo razoável, sempre em conformidade com a legislação aplicável.
Você pode esclarecer dúvidas ou exercer esses direitos a qualquer momento por meio do e-mail contato@facilityconsignado.com.br.
6. Por quanto tempo seus Dados Pessoais serão armazenados?
A Facility armazenará seus Dados Pessoais apenas pelo tempo necessário para cumprir as finalidades para as quais foram coletados, incluindo o cumprimento de obrigações legais (como a retenção dos registros de acesso à aplicação por 6 meses, conforme o Marco Civil da Internet), contratuais, de prestação de contas ou solicitações de autoridades competentes.
Para determinar o período de retenção adequado para os Dados Pessoais, a Facility considera a quantidade, a natureza e a sensibilidade desses dados, o risco potencial de danos decorrentes do uso ou divulgação não autorizada, a finalidade do tratamento e a possibilidade de alcançar tais propósitos por outros meios, além dos requisitos legais aplicáveis.
Seus Dados Pessoais também poderão ser mantidos se sua retenção for necessária para proteger os direitos da Facility ou de terceiros, especialmente quando necessários para defesas em disputas ou litígios de qualquer natureza.
7. Como a Facility protege os seus Dados Pessoais?
A Facility se empenha em proteger a privacidade da conta e dos Dados Pessoais dos usuários registrados em nossos sistemas. Implementamos salvaguardas de natureza procedimental, técnica e física para evitar a perda, uso indevido, acesso não autorizado, divulgação, alteração ou destruição dos Dados Pessoais fornecidos pelos usuários.
Dentre as medidas adotadas, destacamos: controle de acesso, criptografia, detecção de vulnerabilidades, prevenção de ataques e segregação de dados.
No entanto, não podemos garantir que todas as transmissões de Dados Pessoais realizadas pela Internet sejam totalmente seguras.
Existe a possibilidade de que terceiros fora do nosso controle consigam interceptar ou acessar ilegalmente as transmissões ou os Dados Pessoais.
Portanto, apesar de nossos esforços para garantir a segurança, pedimos sua colaboração para manter um ambiente seguro para todos.
Caso você identifique ou tome conhecimento de qualquer situação que comprometa a segurança dos seus Dados Pessoais, entre em contato com a Facility através do e-mail contato@facilityconsignado.com.br.
8. Como falar com a Facility?
Se você acredita que seus Dados Pessoais foram utilizados de forma incompatível com esta Política ou com suas escolhas, ou se tiver outras dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política, entre em contato conosco pelos seguintes canais:
E-mail: contato@facilityconsignado.com.br
SAC: (48) 3027-8400
9. Mudanças na Política de Privacidade
A Facility está sempre em busca de aperfeiçoar seus serviços, e, por isso, esta Política de Privacidade pode ser atualizada periodicamente.
Recomendamos que os usuários visitem esta página regularmente para se manterem informados sobre quaisquer modificações.
Se forem realizadas alterações significativas que exijam um novo consentimento, publicaremos a atualização e solicitaremos um novo consentimento.
DATA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 08/10/2021
A Facility permite que você selecione quais cookies podem ser utilizados durante sua navegação.
Utilizamos cookies para aprimorar sua experiência como usuário, facilitar sua navegação, melhorar o conteúdo do nosso site, direcionar marketing personalizado, realizar análises e relatórios estatísticos sobre o uso da plataforma, além de conectá-lo às redes sociais de sua preferência. Tudo isso visa proporcionar a melhor experiência possível para você.
A FACILITE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E CADASTROS não é uma instituição financeira e não realiza operações de crédito diretamente.
Somos uma plataforma digital que atua como correspondente bancário, facilitando o processo de contratação de empréstimos. Em conformidade com as diretrizes do Banco Central do Brasil, seguimos as disposições da Resolução nº 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.
A avaliação de crédito é realizada de acordo com a política de crédito da instituição financeira escolhida pelo usuário.
Antes de contratar qualquer serviço através de nossos parceiros, você receberá todas as condições e informações relacionadas ao produto de forma completa e transparente.
As taxas de juros, margem consignável e prazos de pagamento aplicáveis aos empréstimos consignados dos Governos Federais, Estaduais e Municipais, bem como das Forças Armadas e do INSS, são estabelecidos conforme as determinações de cada convênio, além da política de crédito da instituição financeira utilizada.
FACILITE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E CADASTROS
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